Navegar para Cima

Notícias

Plataforma on-line complementa e diversifica o ensino da Matemática

20/05/2021
Inovação
Com atividades interativas e possibilidade de acompanhamento de estudantes, Matific contribui para o desenvolvimento de habilidades matemáticas.

​​​​A Matemática é essencial na vida de todos nós, afinal ela contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da capacidade de resolução de problemas e está presente em outras áreas do conhecimento. Compreendendo a importância desse componente curricular e buscando formas interativas e tecnológicas para as aulas do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, utilizamos a plataforma Matific, uma ferramenta com atividades diferenciadas que permite o acompanhamento do progresso de cada estudante.

Por meio de atividades baseadas em exemplos reais e centrada no estudante, a plataforma possibilita maior interação e compreensão de conceitos. O ambiente virtual permite o aprendizado através de tentativas, alcançando, dessa forma, aprendizagens no seu tempo. Assim, representa uma forma de realizar atividades desafiadoras e interessantes e participar de competições saudáveis com os seus colegas. A Matific pode ser utilizada em diferentes dispositivos – computador, tablet, smartphone, notebook etc. – através do login previamente disponibilizado pelo educador da turma.​

​​ Texto auxiliar da imagem

Os desafios matemáticos tornam o aprendizado mais lúdico

​Para os educadores, a Matific complementa o ensino com atividades diversas, proporciona conexão entre conceitos novos com habilidades já aprendidas e, principalmente, uma visão do progresso de cada estudante. Durante o período de pandemia, o seu uso foi ampliado, oportunizando aos professores acrescentar as tarefas da Matific em seus planejamentos, garantindo, assim, a intencionalidade pedagógica e o desenvolvimento de competências de Matemática.

É a gameficação tornando o aprendizado dos nossos estudantes ainda mais significativo!