"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar. " (Lc. 4,16). Esse foi o tema do retiro que reuniu educadores maristas, no sábado, dia 9/2, na Chácara Pequi. Promovido pela equipe de Pastoral Escolar, o momento teve como objetivo levar a reflexão por meio da oração, do silêncio e de uma aproximação íntima com Deus.

Educadores reunidos na dinâmica em grupo
Muitas atividades foram desenvolvidas durante o dia, proporcionando integração e vivências de autoconhecimento, como as reflexões bíblicas e a meditação por meio da Yoga. A jornalista, instrutora de yoga e mãe da nossa ex-aluna Maíra Uchôa, Estefânia Uchôa, destacou a importância desses momentos em grupo. “Nesse cenário, aliviar o estresse, tranquilizar as emoções e viver em equilíbrio é praticamente uma meta social. Yoga quer dizer união, e é assim que ela atua no mundo. Unindo o interno com o externo, unindo pessoas de culturas diferentes, unindo escola, estudante e família. Despertando empatia, solidariedade, formação integral e harmoniosa do ser humano" destacou a profissional.

Momento de meditação com a instrutora de yoga, Estefânia Uchôa
A assistente de coordenação dos Anos Inicias, Caroline Ribeiro, que participou pela primeira vez do retiro, relatou sua experiência. “Foi um momento restaurador. A experiência que tive foi forte e marcante. Por diversas vezes senti a presença de Deus naquele ambiente" comentou, emocionada.

Equipe de educadores maristas
A busca constante pela formação dos educadores faz parte do cotidiano escolar e dos valores maristas, como a espiritualidade que inspira o nosso jeito de ser e agir. Esses encontros permitem o autoconhecimento e surgem como motivação para as tarefas que realizamos no nosso dia a dia.