Sala de aula

Conheça a estrutura do Colégio Marista Sant

​Internet, redes sociais, jogos, aplicativos, televisão, desenhos, séries, filmes e atividades complementares. A lista de itens que fazem parte do dia a dia de crianças e jovens aumenta cada vez mais atualmente. É possível aprender com todos esses recursos e possibilidades, mas há também que se dedicar tempo exclusivo para a organização da rotina escolar e dos estudos.

Cumprir as tarefas escolares requer a criação de uma rotina por meio da organização individual. O trabalho de construção de hábitos de estudo normalmente é personalizado por nível de ensino no Marista Sant'Ana. Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF), por exemplo, as atividades centram-se na construção da autonomia e da responsabilidade sobre os temas e cuidados com materiais escolares.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, as estratégias envolvem a organização em sala de aula, acompanhamento de calendários para agendar trabalhos, provas e testes, e o informativo Guia Escolar, que concentra informações pedagógicas, cronograma de atividades, dicas de estudo e tabela de horários. Dessa forma, os estudantes chegam ao Ensino Médio com mais foco nos estudos, evidenciando o interesse e comprom​etimento com a vida acadêmica.

O Marista Virtual 3.0 é um ambiente de aprendizagem no qu​al o estudante tem disponível sugestões de sites, os planos de estudos trimestrais, as atividades realizadas em aula, as orientações e as salas de entregas dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo entre outras opções.

​​​​​​​​​​​O Marista Sant’Ana conta com salas de aula climatizadas em todos os níveis de ensino e salas de aulas equipadas com lousas interativas e multimídia (do 1º ano EF ao 3º ano EM).​

​A estrutura da nossa escola também contempla uma sala de recursos multifuncionais para atendimento especializado, bem como Laboratórios de Bioquímica, Ciências, Física e Matemática, Laboratório de Tecnologias Educacionais, além de Sala de Artes, Ateliê Pedagógico, Praça Infantil, Refeitório Infantil, Capela e Salão de Atos Climatizado. Além disso, há um elevador que visa à acessibilidade.

​​​​​​​​​​​​Acesse os principais serviços para facilitar a sua rotina navegando no meu ao lado.