Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca

​​​​​​​​​A Biblioteca Marista Sant'ana oferece aos estudantes, pais, educadores, irmãos e toda sua comunidade um ambiente de aprendizagem confortável, onde o usuário possa sentir-se acolhido a realizar sua leitura, seus estudos e suas pesquisas, objetivando incentivar o gosto e o hábito da leitura​.

A Biblioteca conta com um acervo aproximado de 14 mil títulos, entre livros, gibis, periódicos e DVDs e oferece, também, um Espaço de Multimídia, com computadores e acesso à internet, Sala de Leitura e Sala de Estudos, com finalidade de propiciar à sua comunidade diferentes espaços que venham a enriquecer o estudo e a pesquisa dos estudantes​.

A Biblioteca oportuniza aos estudantes momentos de aprendizagem e cultura, oferecendo diferentes recursos que auxiliam nas práticas de incentivo à leitura. O setor atende educadores, funcionários, pais e estudantes e a comunidade em geral.

SANT'ANA4608.jpg 

Orientações:

​Conforme o Guia de Protocolos da Rede Marista, enviamos abaixo as principais informações referentes ao atendimento da Biblioteca:

  • ​ Manter a rotina de monitoramento dos protocolos, garantindo a execução diária dos mesmos;

  • A abertura para permanência dos estudantes e professores deverá considerar a capacidade máxima do espaço físico da Biblioteca, de forma a manter o distanciamento mínimo de 1m entre os usuários e o distanciamento das mesas e cadeiras para consultas, sendo higienizadas a cada entrada e saída de grupos. 

  • Uso obrigatório de máscara para frequentadores, bem como todos os protocolos sanitários exigidos para as instituições de ensino.

  • A higienização das mãos com álcool 70%, ao ingressar e sair da Biblioteca, é obrigatória aos estudantes e docentes que acessarem o espaço. 

  • É permitido o acesso ao acervo, desde que respeitado o número de pessoas nos corredores. Os circulantes devem, obrigatoriamente, higienizar as mãos antes e após o contato com  os materiais.

​Para facilitar o atendimen​to à comunidade escolar, os usuários poderão entrar em contato com  a biblioteca através dos seguintes canais de atendimento:

Email: [email protected] Telefone: 55 3415 2900

• Link do Meu pergamum (catálogo online):  http://bibliotecas.maristas.org.br/pergamum/biblioteca/

Entenda como utilizar o catálago online:Passo a Passo Meu Pergamum.pdf

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h50

​​Consulta ao acervo:

Os usuários têm acesso ao acervo físico e também podem pesquisar o ace​rvo​

Prazos de devolução

  • Livros didáticos, de Literatura, Literatura infantil ou Periódicos: 7 dias

  • Obras de referência - somente consulta local

  • As obras emprestadas podem ser renovadas por no máximo 3 vezes.

  • Quando o prazo de devolução ultrapassar a data prevista, será cobrada uma multa de R$ 0,50 por dia e por obra.

  • O usuário só poderá fazer um novo empréstimo após a regularização da pendência.

  • Em caso de extravio ou dano, o responsável pelo material deverá entrar em contato com a Biblioteca para substituir a obra perdida e/ou danificada.

​Empréstimos

As reservas e empréstimos podem ser realizados por estudantes, familiares e educadores. 

• Prazos de empréstimo: familiares e estudantes - 7 dias. Educadores - 15 dias. Após esse período, é possível realizar a renovação. 

A Biblioteca também aceita sugestão de títulos que não possua em seu acervo.​