Navegar para Cima

Notícias

Grupo de Teatro é premiado nos Jogos Culturais

12/11/2018
Cultura
Estudantes ainda se destacaram na Oratória, Pintura em Tela, Grafite, Canto e Declamação.

​​​Com a peça Violeta, a cara da inocência, o Grupo de Teatro do Colégio conquistou o 1º lugar na categoria Ensino Médio dos Jogos Culturais 2018. A final e a premiação ocorreram no mês de outubro, no Teatro Antônio Sepp. 

​O espetáculo, com texto adaptado pela educadora Paola Gularte e de autoria do espanhol José Canãs Torregrosa, aborda a violência contra a mulher de maneira sutil, com o intuito de sensibilizar o público e propor reflexões. Além dos Jogos Culturais, em 2017, o grupo também teve a oportunidade de apresentar a peça para as turmas do Colégio, no Centro Municipal de Cultura durante a Feira do Livro e no Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi.

Integram o elenco os jovens Ingrid Gurka, Carolina da Veiga, Geovana Ribeiro, Natália Librelotto, Augusto de Moraes, Hiram Macedo e Izadora Montevano. A direção é da professora Paola Gularte. 

Mais prêmios

Os estudantes maristas também foram destaques nas demais categorias dos Jogos Culturais. A jovem Ana Loren Xavier, do 1º ano EM, conquistou o 2º lugar na Declamação. A Carolina da Veiga, também do Ensino Médio, ficou em 3º lugar no Canto. Já dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Amanda Marchezan (7º ano EF), garantiu o 1º lugar na Oratória, Carla Vieiro (8º ano EF) ficou em 1º lugar na Pintura em Tela e Enzo Auth (6º ano EF) em 2º lugar no Grafite. 


IMG-20181020-WA0000.jpg

Ana Loren Xavier - 2º lugar na Declamação

IMG_20181112_102454290_HDR.jpg

Carla Vieiro - 1º lugar na Pintura em Tela

IMG_20181112_102523143_HDR.jpg

Enzo Auth - 2º lugar no Grafite

IMG_20181112_102721120.jpg

Amanda Machezan - 1º lugar na Oratória

IMG_20181112_102605614.jpg

Carolina da Veiga - 3º lugar no Canto

Sobre os Jogos Culturais

Realizado em formato de Olimpíada Cultural, os Jogos foram coordenados pela jornalista Edna Lautert e ocorreram entre outubro e março deste ano, envolvendo cerca 2800 estudantes de escolas particulares, estaduais e municipais de Santo Ângelo, Entre-Ijuís e São Miguel das Missões. Participaram da final 350 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial. 

​Incentivo aos talentos

Com foco na formação integral das crianças e jovens, o Colégio também trabalha o desenvolvimento de habilidades artísticas em sala de aula e em atividades extraclasse, além de incentivar a participação em eventos ou competições dentro e fora da escola, ampliando a capacidade dos estudantes em expressar-se em público e seu contato com a cultura. 

A Educação Musical está presente nas aulas da Educação Infantil ao 3º ano EF. Para estudantes do 2º ao 7º ano EF, o Colégio oferece o Coral Cantores Maristas. Já os jovens podem participar do Grupo de Música da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Também como atividade extraclasse, estudantes a partir do 2º ano EF podem integrar a Oficina de Teatro. Para a Educação Infantil ao 5º ano EF, o Colégio oferece ainda a Oficina de Dança e Expressão Corporal.