Navegar para Cima

Notícias

Aprendendo Química em Aula Invertida

Estudantes reforçaram o estudo da tabela períodica
26/06/2019
Inovação
Estudantes reforçaram o estudo da tabela períodica

​​O terceiro ano do Ensino Médio participou de uma atividade de Química utilizando a metodologia Aula Invertida, que transforma a sala de aula em um espaço dinâmico e interativo, permitindo a realização de atividades em grupo, estimulando debates e discussões, e enriquecendo o aprendizado do estudante a partir de diversos pontos de vista. 

Essa estratégia exige, para a melhor fixação das informações e conceitos apresentados na disciplina, que o estudante reserve um tempo para estudar o conteúdo antes da aula. Para isso, eles receberam um vídeo onde a professora Manoela Argenton Prado comenta sobre assuntos de tabela periódica. Depois disso, eles trazem esse conteúdo para ser trabalhado em sala de aula. 

O conteúdo já foi visto pela turma quando estavam no primeiro ano do Ensino Médio e o objetivo da aula é resgatar o assunto trabalhado, realizando uma atividade descritiva com questões que são cobradas no ENEM e em vestibulares e mostrando aos estudantes a importância do estudo contínuo. 

20190521_111551.jpg