Sobre o Colégio

​​​​sobre o colegio 2.jpg

Ao fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização. A Rede Marista é fruto dessa história, e hoje dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos e profissionais de diferentes especialidades que, diariamente, promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia .

O Colégio Marista São Pedro integra essa Rede Marista​ que é constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como a atuação missionária e pastoral em diversos municípios.

Fundado em 1927 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Marista São Pedro é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado no bairro Floresta, região Norte de Porto Alegre, em uma área privilegiada, com mais de 6 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Mais de 90 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela escola. Cerca de 550 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade. ​

Missão​

Promover a educação integral dos estudantes, cultivando o Carisma Marista, com excelência na formação humana e acadêmica.

Visão

Seremos um colégio de formação integral, com aprendizagens significativas e relacionamentos saudáveis, desenvolvendo pessoas comprometidas com um mundo melhor.

Valores​

• ​Amor ao trabalho