Autoconhecimento foi tema de formação dos Anos Finais e Ensino Médio

02/05/2022
Preparação para o futuro
Formação foi organizada pelo Soe e Grêmio Estudantil

Os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio estão vivenciando uma fase de diversas transformações, mudanças e novas descobertas que ajudam a organizar e consolidar seus Projetos de Vida. Para que esse projeto seja efetivo, é preciso ter autoconhecimento, saber como lidar com as emoções, aperfeiçoando as habilidades de forma clara e objetiva.

Para auxiliar, ainda mais, nesse processo, o Serviço de Orientação Educacional, juntamente com o Grêmio Estudantil do Marista São Pedro (Gesp) convidaram a psicóloga Rose Marsicano para uma formação que abordou como o autoconhecimento é fundamental para o dia a dia e para o Projeto de Vida.

DSC_1511.JPG

Com questionamentos como “que tipo de pessoa quero ser?", “o que me faz perder a paciência?" e afirmações como “eu sou mais que minha profissão!" e “não sou obrigado a nada, mas sou responsável por tudo!", a psicóloga falou sobre responsabilidades, escolhas e sobre a importância de nossas decisões.

DSC_1512.JPG

Também foi abordada a importância de reconhecer nossos sentimentos, nossas expectativas e como lidar com tudo de forma saudável para descobrirmos nossas vocações, sermos responsáveis por nossas escolhas e tornar real nosso projeto de vida.

DSC_1544.JPG