Navegar para Cima

Notícias

Clube de Ciências seleciona participantes e tem início dia 25/3

19/03/2019
Iniciação Científica
A escola promoveu o sorteio dos estudantes interessados em participar do projeto

​​​Nesta terça feira, 19 de março, ocorreu o sorteio do Clube de Ciências com a presença da coordenadora pedagógica, Andréa Pires, do monitor de Laboratório, Artur Navarro e do professor responsável pelo projeto, Gian Costa. Foram sorteados 23 estudantes clubistas e cinco suplentes do 6º ano. Além do sorteio, foi realizada a apresentação dos monitores do Clube que são estudantes do 7º ano (ex-clubistas).

As atividades do Clube têm início na próxima segunda feira (25/3), às 14h. Em parceria com a Faculdade de Biociências da PUCRS, a atividade extraclasse reúne estudantes que demonstram interesse pela pesquisa para, juntamente com o professor, planejar e executar investigações na área de Ciências da Natureza.

O projeto promove maior conhecimento e compreensão da ciência e da tecnologia, fomentando o olhar crítico em relação à informação cientí​​fica. Além dos conhecimentos acadêmicos, também desenvolve habilidades relacionadas ao trabalho em equipe e a oralidade.

O Clube de Ciências tem um número de vagas limitadas que são preenchidas por ordem de sorteio. Os candidatos que ficaram na lista de suplência serão chamados a ocupar a vaga caso algum colega desista da inscrição na atividade extraclasse. Os encontros do Clube são ministrados todas as segundas-feiras, das 14h às 15h30, no laboratório de Ciências da Natureza.

Confira abaixo a lista dos participantes, dos suplentes e dos monitores.

SORTEADOS

Alice  Abella

Bárbara Nunes

Bianca Hack

Bruno Santos

Carlos Vasconcelos

Gabriel Pimenta

Giovanni Franco

Guilherme Carvalho

Henrique Pellicioli

Isadora dos Santos

Julia  Gouvea

Marcos Capozzoli

Maria Clara Weber

Mariana de Sousa

Marina Viana

Miguel Silva

Pedro Campos

Pietra Elsner

Rodrigo Klein

Sofia Soares

Vinicius Cabral

Vitor da Silva

Yasmin Menezes​ Bicca

SUPLENTES

Daniel Dias

Davi de Souza

Lucas Padilha

Luiza Dotto

Rafael Oliveira

MONITORES

Ana Carolina Pegoraro

Artur  dos Santos

Nathalia Oliveira

Pedro Almeira​