Navegar para Cima

Notícias

EM BREVE: AVALIAÇÃO EXTERNA DO 5º ANO DO EF

26/03/2021
Educação
Comprometido com uma entrega educacional de qualidade, o Colégio Marista São Pedro aplicará em 2021 uma avaliação de larga escala para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental.

Comprometido com uma entrega educacional de qualidade, o Colégio Marista São Pedro aplicará em 2021 uma avaliação de larga escala para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Realizada em parceria com a empresa Evolucional, ela ocorrerá em duas etapas – uma em abril e outra em novembro – e tem como objetivo analisar, qualificar e aprimorar os processos de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes.

A primeira etapa, denominada Diagnóstica, ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, com avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, que serão r​ealizadas de forma online, diretamente no portal da Evolucional (disponível neste link).

A participação séria e comprometida dos estudantes e o incentivo das famílias nessa avaliação são de fundamental importância, pois, além de garantirmos a confiabilidade dos resultados, teremos indicadores reais para a melhoria do desempenho escolar. Esse é mais um aporte pedagógico que qualifica nossas entregas e os processos de ensino e aprendizagem.​​

Serão enviadas mais informações sobre como fazer o acesso à plataforma Evolucional ao e-mail das famílias do 5º ano EF, quando estivermos mais próximos da aplicação da prova.