Navegar para Cima

Notícias

Formatura marca conclusão do Ensino Médio

23/12/2021
Formação
A cerimônia foi realizada no Teatro do Prédio 40 da PUCRS

​​​​O 3º ano do Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios que marcam essa etapa conclusiva da vida escolar. É um período de descobertas e início de um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.

Ao longo deste ano repleto de adaptações, os estudantes dinamizaram a aprendizagem de forma interdisciplinar, descobrindo novos jeitos de compreender o mundo, o que possibilitou aprofundarem e correlacionar o aprendizado com a preparação para exames externos e, também, para a vida.

Os estudantes contaram com uma preparação para o Vestibular e Enem através do projeto Marista Mais + e, além de diversas atividades,  participaram da Feira das Profissões que reforça o Projeto de Vida que perpassa toda a caminhada dos estudantes em nosso Colégio.

Ao longo desse ano também contaram com momentos  de integração com os Recreios temáticos, e com momentos de emoção como a entrega do scrapbook confeccionado pelas familias e também atividades no centro esportivo.​​ 

Encerrando essa caminhada, no dia 21 de dezembro os terceiranistas concluíram essa etapa em uma cerimônia realizada na PUCRS e repleta  de  emoção, com a presença dos educadores, famílias e amigos dos formandos. Agora os concluintes estão prontos para ingressar em uma nova jornada de conhecimento e descobertas.

Toda equipe do Marista São Pedro parabeniza os formandos e agradece as famílias pela confiança em nossa proposta pedagógica e em nossos valores Maristas. Que Champagnat e a Boa Mãe, abençoem os caminhos de todos! 

Confira, na galeria abaixo, alguns momentos dessa trajetória tão especial da 231.