Marista São Pedro conta com nova Direção

11/10/2018
A nova diretora tomou posse no dia 10 de outubro

​​O Colégio Marista São Pedro oficializou uma mudança em seu quadro diretivo nesta quarta-feira, 10/10, data em que Fabiane Köhler assumiu o cargo de diretora da escola. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele; do gerente educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro; além de gestores e educadores da escola.

Fabiane assume o cargo respaldada por uma experiência de 25 anos na área da educação, dos quais os últimos sete foram à frente do Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela. Ela sucederá a educadora Valéria Bisso, que encerra seu ciclo no Colégio. Dessa forma, a nova gestora atuará junto ao vice-diretor, Ir. André Luis Dall'Agnol.

“Agradeço a acolhida da comunidade escolar do Marista São Pedro e prometo fazer desta casa a minha família também, cuidando das pessoas, fomentando a educação de excelência e preparando nossos jovens para o mundo. Desejo continuar promovendo as virtudes maristas, propiciando o desenvolvimento de novas ideias, valorizando o profissional e oferecendo um ambiente de trabalho em que o respeito, a ética e a amizade prevaleçam acima de tudo", finaliza a diretora Fabiane.

Sobre a nova gestora

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Fabiane Köhler é formada em Pedagogia – Orientação Educacional pela Faculdade Porto-Alegrense, onde também especializou-se em Supervisão Escolar. Pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul realizou a pós-graduação em Gestão Curricular Marista. Em sua trajetória profissional, também participou de programas de formação de líderes, dentre os quais destaca-se o curso promovido pelo Sindicato do Ensino Privado Gaúcho – Sinepe/RS.

Na área da educação, acumula 25 anos de experiência, tendo atuado como professora, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora. Antes de chegar a esta casa, trabalhou por 14 anos na Escola Nossa Senhora do Brasil, de Porto Alegre, e sete anos no Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela.​