Navegar para Cima

Notícias

Professores realizam sensibilização para a Sequência Didática

07/05/2019
Educação
Aula foi ministrada para o 1º ano do EM

​Na dia 25 de abril, a área de Ciências da Natureza apresentou aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio a sensibilização da Sequência Didática intitulada Preservação à vida.

A aula partiu do contexto que a agressão ao ambiente tem causado inúmeros acidentes que podem ser considerados crimes ambientais, além da falta de cuidado com a natureza e a destruição dos recursos naturais que podem levar a uma situação crítica que pode comprometer a sobrevivência dos seres vivos. O cenário também é agravado pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, uso de produtos contendo metais pesados, descarte incorreto de lixo, CFCs, altos índices de emissões de gases tóxicos e agravamento do efeito estufa, resultado de ações que são de nossa responsabilidade. Portanto, se o homem é causador desses problemas, é de sua responsabilidade pensar em soluções para amenizar essa situação.

Com isso, os​ professores Artur Navarro (Biologia), Manoela Argenton (Química) e Ronaldo Dinis (Física) dramatizaram o texto “Carta escrita em 2070", que retrata como o planeta e sociedade estarão no ano citado se continuarmos com os impactos sobre o ecossistema terrestre.

Após sensibilizá-los e emocioná-los, os professores desafiaram os estudantes a construirem um vídeo ou gif criativo de até 1 minuto, sob a problemática: “Assumindo a responsabilidade dos problemas, como podemos contribuir com soluções sustentáveis e assim preservar e recuperar o ambiente em que vivemos?"

_DSC0065.JPG

Confira abaixo alguns momentos dessa sensibilização.