Navegar para Cima

Notícias

Semana do Livro é celebrada com entrega das Sacolas da Leitura

26/04/2019
Formação
Estudantes receberam a Sacola da Leitura para celebrar essa data

​A Câmara Rio-Grandense do Livro criou a Semana do Livro para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril - falecimento de William Shakespeare). Para celebrar essa data, a Biblioteca da Marista São Pedro realizou a distribuição das novas Sacolas da Leitura para os estudantes da Educação Infantil ao 2º ano do EF. Além disso, também ocorreu a atividade da Hora do Conto com o intuito de celebrar essa data. 

A Sacola da Leitura é uma iniciativa onde os estudantes recebem uma sacola identificada com o seu nome e turma. O empréstimo das obras da biblioteca é condicionado a apresentação da sacola para que, dessa forma,​​ os estudantes carreguem os livros para a casa de forma correta e devolvam sem dobraduras e amassados. 

O objetivo dessas e de outras ações realizadas pela Biblioteca é estimular o hábito da leitura para que esses estudantes tenham interesse em novas histórias, trabalhem a imaginação e apreendam sobre novas culturas, aguçando, ainda mais, o gosto pelo ler e saber.

_DSC0328.jpg