A data de 18 de maio é marcada como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil", que já completa 21 anos de ações junto ao Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Para marcar esse dia e a partir das leituras trimestrais do componente de Língua Portuguesa como os livros "Um bairro contra o silêncio" e "O segredo do meu melhor amigo", que tratam sobre o combate ao abuso de crianças e adolescentes, os estudantes das turmas do 8º ano foram instigados a criarem campanhas publicitárias que visassem a conscientização da sociedade sobre o tema.
Todos os estudantes se empenharam em desenvolver campanhas conscientizadoras e que fizessem um alerta, principlamente, para os jovens.
“A escola, como formadora de jovens cidadãos, tem um papel social fundamental no percurso formativo dos estudantes, o que a leva também a prepará-los para os desafios que, infelizmente, são encontrados na contemporaneidade", afirma o professor de Língua Portuguesa, Fabrício Andrade.
Como resultado foram produzidas diversas campanhas criativas e que servem de conscientização para nossos estudantes. Confira abaixo o resultado!