Níveis de Ensino

Anos Finais

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

​Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões. Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Conhecimento ​Integrado

Nossa proposta pedagógica tem como propósito formar jovens competentes para atuar, com uma visão sistêmica, no mundo contemporâneo, superando o isolamento dos componentes curriculares e passando a integrá-los. Para tanto, desenvolvemos projetos em que os estudantes são estimulados a resolver situações-problema, utilizando os conhecimentos provenientes das diversas áreas.

Língua Inglesa

A expansão da integração mundial nos estimula a buscar os recursos necessários para a boa comunicação e inserção cultural. Nesse contexto, o componente curricular Língua Inglesa possui uma jornada ampliada e é assessorada pela Oxford University Press, desenvolvendo as competências de fala, escrita, leitura e compreensão.

Produção Textual

A produção de texto, materializada em um componente curricular, oportuniza ao estudante a sistematização de seu pensamento e a expressão de sua opinião. Os jovens escritores produzem textos, envolvendo as diferentes áreas do conhecimento, e recebem constantes orientações dos educadores, para aprimorar a habilidade.

Vivência Científica

Nas atividades voltadas para a construção do conhecimento científico, os estudantes realizam pesquisas com as quais ampliam e sistematizam o saber. Suas produções são apresentadas na Mostra do Conhecimento, na qual aprendem a defender ideias e propostas, desenvolvendo competências e habilidades para uma atuação mais ética e cidadã.​