Biblioteca

A Biblioteca presta serviço de informação que busca complementar e oferecer suporte aos objetivos do Projeto Pedagógico Escolar, facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer

​​​​A Biblioteca presta serviço de informação que busca complementar e oferecer suporte aos objetivos do Projeto Pedagógico Escolar, facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer. A missão da Biblioteca Cultural Marista é proporcionar um ambiente agradável, onde possam ocorrer momentos de aprendizagem, descontração e lazer, entre todos os participantes do processo de ensino-aprendizagem. Trabalhar a leitura é muito importante na formação do educando, visto que, dessa forma, desenvolve-se o senso-crítico, a autonomia, a criatividade e o intelecto ativo. Portanto, focamos nossas atividades em processos que possam promover o interesse dos estudantes pela leitura.

A Biblioteca Cultural Marista possui um espaço de, aproximadamente, 500 metros quadrados, e a entrada principal é voltada para o pátio central do Colégio. Dispõem de um acervo de mais de 18 mil exemplares de livros, periódicos e multimeios; oferece espaço lúdico para as crianças, cabines para estudo individual e em grupo, Sala de Multimeios e Mapoteca. Este ambiente é destinado a estudantes e professores. O acervo é constantemente atualizado, segundo as necessidades apontadas pela bibliotecária, direção, professores e estudantes.

A Biblioteca disponibiliza os seguintes serviços aos usuários:

• ​acesso à internet;

• catálogo on-line;

• consulta local;

• empréstimo domiciliar;

• divulgação de novas aquisições;

• Hora do Conto;

• leitura de jornais e revistas;

• orientação à normalização de trabalhos escolares;

• treinamento de usuários;

• projetos variados.

Biblioteca Infantil

A Biblioteca Infantil possui um acervo com, aproximadamente, 4.500 títulos. Está equipada com estantes adequadas às necessidades dos estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Neste ambiente há, ainda, espaço para a Hora do Conto – projeto destinado aos estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano, por meio do qual são desenvolvidas atividades lúdicas que complementam o conteúdo trabalhado em sala de aula. As atividades seguem cronogramas previstos pela Biblioteca e pela Coordenação Pedagógica.​

Consulta ao acervo

Os usuários têm livre acesso às estantes e também podem pesquisar o acervo no Sistema Pergamum.

Das 7h às 18h30.