Qualidade de vida durante o isolamento social

16/06/2020
Confira algumas dicas de exercícios para realizar em casa

​Durante o período de isolamento social, abrimos os nossos lares para serem também a nossa escola e o nosso local de trabalho, mas não podemos esquecer que ela também pode ser um local para exercícios físicos, proporcionando lazer e qualidade de vida em meio a todas essas mudanças.

E, assim como todas as adaptações que foram necessárias para esse período, os professores de Educação Física do Colégio Marista Champagnat também reinventaram suas práticas e levaram a atividade física aos nossos estudantes, através da tela do computador.

Para esse momento, os estudantes foram convidados a se preparar para um circuito físico (funcional). E você, está preparado para realizar o seu treino em casa? Confira algumas dicas para a prática de atividades físicas:

Circuito físico (funcional)

1 - Prepare-se para a realização do exercício com uma vestimenta adequada para a prática esportiva (roupas confortáveis).

2 – Para a sequência de exercícios abaixo, não será necessário material de apoio, pois todos serão realizados com o peso do próprio corpo.

3 – Para maior conforto, sugerimos a utilização de um colchonete ou material parecido (tapete, cobertor) para aqueles exercícios realizados no chão.

4 – Faça alongamento dos membros superiores e inferiores antes de iniciar. ​

Exercícios:

• Agachamento

• Polichinelo

• Afundo

• Prancha

• Abdominal

• Flexão de braço

• Corrida estacionária

A prática de exercícios físicos é importante para manter o equilíbrio do corpo e da mente. Bom treino a todos!

Além das atividades propostas nas aulas de Educação Física, nosso Colégio vem proporcionando outros momentos de cuidado para nossa comunidade escolar. Realizamos lives para estudantes, famílias e educadores, voltados ao bem-estar emocional, momentos de espiritualidade, além de dicas de saúde durante o período de isolamento social.

Confira mais sobre as nossas iniciativas nas matérias abaixo:

Conectados com o bem-estar emocional

Como cuidar da saúde no período de quarentena ​

Conectados com o Marista Champagnat