Navegar para Cima

Sala de aula

Ambiente virtual

Marista Champagnat disponibiliza plataforma online e pacote office 365 a estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

​​​Ao ingressar no Marista Champagnat, todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, recebem login e senha para acessar gratuitamente o Pacote Office 365, possibilitando até 15 licenças por usuário: cinco​ para desktop/notebook, cinco para tablets e cinco para smartphones, que podem ser instaladas e utilizadas por toda a família. 

Dentro do Pacote office, existem diversas ferramentas à disposição, fornecidas, pela Microsoft, desde as mais conhecidas, como Word, PowerPoint, Excel, e também outros, como o Planner, OneNote, Teams.​ Os estudantes do Marista Champagnat também contam com uma nuvem pelo OneDrive com mais de 1TB de espaço de armazenamento.​

Marista Virtual 3.0

​​Além do Pacote Office 365​, disponível gratuitamente a todos os estudantes do Marista Champagnat, contamos com o ambiente virtual de aprendizagem Marista Virtual 3.0. Essa ferramenta traz inúmeras possibilidades, desde a postagem de materiais e atividades, como a criação de questionários, exercícios interativos, fóruns, entrega de tarefas, dentre outros. A interação entre professor e estudante possibilita a correção de trabalhos e o envio de feedbacks.

Como acessar os ambientes virtuais

Todas as plataformas do Marista Champagnat, seja Office 365 ou Marista virtual 3.0 estão vinculadas ao nosso banco de dados, então o acesso é sempre com o e-mail do estudante que se refere ao número de [email protected]

Em caso de dúvidas, contate nosso setor de Tecnologias Educacionais, através do e-mail [email protected]