Navegar para Cima

Sala de aula

Nosso jeito de avaliar

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Na Educação Infantil, a avaliação é feita diariamente, através da observação e acompanhamento dos professores. Realizamos registros contínuos da evolução das diferentes etapas do processo de construção de conhecimentos. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo semestral que contempla as aprendizagens significativas dos nossos estudantes, sua interação e construção de novos conhecimentos.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º a 5º ano, a avaliação acontece de forma contínua, através do acompanhamento dos professores durante o processo de aprendizagem. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo, elaborado pelo docente, contendo indicadores que revelam o domínio dos conhecimentos e habilidades, considerando-o aprovado ou não.​

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 6º a 9º ano, e no Ensino Médio, o resultado da avaliação do estudante é expresso através de notas de 0,0 a 10,0, aceitando-se apenas um dígito após a vírgula. A avaliação é por componente curricular e os resultados do rendimento escolar do estudante são comunicados, ao final de cada trimestre, aos pais e/ou responsáveis ou ao próprio estudante. Será aprovado o estudante que obtiver, no mínimo, a média 7,0, cujo cálculo será representado pela soma dos resultados de cada trimestre divindindo-se por três.

Nosso jeito de educar

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação​ acadêmica à formação de valores ético-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender. 

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor. ​​