Navegar para Cima

Infraestrutura

Nossos espaços

O Colégio Marista Champagnat conta com uma infraestrutura completa, em uma área privilegiada com quase 4 mil metros quadrados. Está instalado no bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, dentro do Campus da PUCRS.

​Diariamente, os estudantes constroem conhecimentos que vão além da sala de aula. Dessa forma, o colégio compreende todos os locais como espaços pedagógicos que podem se constituir em um lugar de ensinar-aprender segundo a intencionalidade do projeto pedagógico.​​​​

Faça o tou​r virtual​​​​​​ ​para conhecer os espaços de aprendizado do Colégio Marista Champagnat. Confira alguns ambientes e projetos​, como as salas especiais da Educação Infantil, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, os espaços pensados para o ensino de língua inglesa (Living English), a brinquedoteca, a capela,​ o ginásio, bem como laboratórios de Ciências da Natureza, Física e Robótica, entr​e outros.

E​spaços que educam​

Nossa proposta pedagógica considera os espaços como aliados do aprendizado, pois neles contêm significados, conteúdos e culturas. Nosso Colégio é um ambiente rico de interação organizado para favorecer as trocas dentro e fora do ambiente familiar. Os espaços são considerados linguagens educacionais que contribuem na construção de significados, articulando forma e conteúdo.

Na Educação Infantil nossos ambientes são planejados de acordo com a intencionalidade pedagógica. Eles convidam as crianças a serem protagonistas de suas aprendizagens, configurando-se como espaços versáteis de liberdade de expressão, criatividade e autonomia.

No Ensino Fundamental nossas salas de aula são organizadas de modo que os estudantes, divididos em pequenos grupos, construam o conhecimento de forma coletiva, por meio da investigação e da troca de ideias sobre diversos temas do cotidiano.

Devido à carga horária ampliada no Ensino Médio, nossa metodologia de ensino e ambientes tornam-se aliados para um maior aproveitamento escolar. Nossas salas de aula são equipadas com tecnologias, como Apple TVsIpad (para professores), lousas digitais e sistema de som, qualificando o processo de ensino e aprendizagem.​​​​