Nosso Colégio

​​​sobre o colégio.JPG.JPG

Fundado em 1920, o nosso Colégio centenário é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 19 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.​

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 17​0 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.​

Missã​o:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão​​:

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista.​​

​Valor​es:

• Amor ao trabalho

• Audácia

• Espírito de Família

• Espiritualidade

• Presença

• Simplicidade

• Solidariedade​​

Mesmo distantes, seguimos em família

Vivemos em um mundo que está em um constante e acelerado processo de transformação e mudança. Isso implica em ressignificar várias dimensões da nossa vida.

Em meio à turbulência, nós, maristas, com mais de dois séculos de história, com vontade, mente e coração abertos, nos desafiamos e nos empenhamos a reaprender.

Mesmo que não tenhamos todas as respostas, temos certeza que não estamos sozinhos: famílias, estudantes e educadores são fundamentais para construírem essa jornada.

Educação é um processo que se constrói coletivamente. A força está nisso. No lugar do eu ou você, nós. Juntos. Assim, seremos parte significativa da mudança.

Com atenção aos novos desafios e coragem, continuamos a desenvolver uma educação cada vez mais integral, sensível, múltipla e inspiradora.​​​