Navegar para Cima

Sobre

Nosso Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

​​​Fundado em 1920, o nosso colégio centenário é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos ​o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, Região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 200 ​educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pelo nosso dia a dia. Cerca de 1,3 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula. ​

Somos um colégio que acredita na educação desenvolvida por meio do diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.


M​​aristas no mundo

Ao longo de seus 205 anos, o Instituto Marista espalhou-se pelo mundo com a missão de formar cidadãos com base em valores humanos e cristãos para a transformação da sociedade. Fundado sob a égide do humanismo cristão, o Instituto posiciona-se na vanguarda da defesa e da promoção dos direitos das infâncias e juventudes. ​

​​Missão:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão:

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista.

Valores:

Amor ao trabalho

Audácia

Espírito de Família

Espiritualidade

Presença

Simplicidade

Solidariedade ​