Navegar para Cima

Projetos

Em Família

Desde 2011, o projeto Em Família apresenta assuntos pertinentes sobre a educação para as famílias maristas. Em seus 10 anos de existência, a proposta foi se atualizando para atender às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica. Acompanhando essas transformações, o projeto contou com diferentes versõesAcompanhe aqui a trajetória dEm Família. 

Blog Em Fa​​míli​a 

Neste ano, 2021, o projeto Em Família se ressignifica e passa por uma mudança, tornando-se um blog com informações sobre a Educação Básica. Esse é um espaço para o compartilhamento de conteúdos diversos, com difer​​entes intencionalidades educacionais, que se direciona para a comunidade escolar como u​m todo. 

Histó​​rico 

Lançada em 2011, a Revista Em Família tinha como objetivo fortalecer o diálogo com os familiares de nossos estudantes e educandos. As publicações contemplavam os Colégios e as Unidades Sociais, abordando diferentes visões acerca da educação e da assistência social e tendências de comportamento da sociedade.  

Ao longo de sua história, a revista ganhou reconhecimento. Em 2012, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinepe Destaque em Comunicação, na categoria de Mídia Impressa. Já em 2017, alcançou destaque estadual e nacional pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), conquistando o troféu nacional na categoria de Mídia Impressa. A última edição da Revista foi em 2019, a seguir confira o material produzido no Colégio Marista Maria Imaculada.


Edição multif​​ormato 

Em 2020, considerando o ensino como uma construção coletiva, perguntamos aos familiares de nossos estudantes quais eram os principais desafios encontrados na educação de seus filhos. Assim, começa uma nova fase do projeto do Em Famíliacom conteúdos em diferentes formatos, atendendo às necessidades de um novo contexto da sociedade. 

Abaixo, listamos os temas produzidos em 2020.