Navegar para Cima

Projetos

Semana Cultural

​​Com a parceria do Grêmio Estudantil e da Associação de Pais e Mestres, o Colégio Marista Maria Imaculada desenvolve anualmente uma programação diversificada para a Semana Cultural. As atrações são voltadas a estudantes de todos os níveis, educadores, famílias e comunidade local. Confira:

Mostra literária
Apresentações dos livros trabalhados no decorrer do ano letivo pelas turmas de Anos Finais e Ensino Médio, através de esquetes, filmes e dramatizações.

As famílias contam um conto
Horas do conto preparadas pelas famílias do colégio para as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais. Organização a cargo da Associação de Pais e Mestres

Feira do Livro
Exposição de livreiros, com venda aberta à comunidade.

Sarau
Apresentação do Coral do colégio e apresentações artísticas dos talentos maristas. Estudantes, famílias, ex-alunos e educadores são convidados a participar.

Sebo e troca-troca
Organizado pelo Grêmio Estudantil, o espaço de troca e barganha de livros e uniformes acontece simultaneamente ao Sarau.

Mostra Marista de Arte

​​​​Realizada pela primeira vez em 2018, a Mostra Marista de Arte nasceu com a intencionalidade de valorizar a criação artística desenvolvida pelos nossos estudantes e educandos. ​Trata-se de uma iniciativa que visa reconhecer as múltiplas manifestações culturais, promovendo um espaço de expressão e celebração da arte, a partir do nosso jeito de educar e aprender.

"Nosso objetivo é formar cidadãos que entendam a arte como um campo de apreciação, de construção de si e entendimento do outro; um espaço de fruição e reflexões, um meio de questionar a vida; uma possibilidade de extravasar, aprender novas técnicas e experienciar e, principalmente, um terreno altamente possível para a autoestima e inclusão genuína dos sujeitos", ressalta Ana Cristina Alves, assessora da área de Linguagens, Códigos e suas Tenologias dos Colégios da Rede Marista.

Foram inscritos 370 projetos, dos quais 137 foram selecionados para compor a edição inaugural da Mostra, além de apresentações de música, canto, teatro e dança. A programação trouxe, ainda, oficinas de desenho e pintura, oferecidas em parceria com a empresa de materiais escolares Tris, através do projeto Escola Criativa.