Atividades Complementares

Pastoral Juvenil Marista - PJM

A PJM é um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças.

Pastoral Juveni​​l Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Qual o objetivo?

Incentivar os adolescentes e jovens a formar seu futuro pessoal e coletivo, entendendo-se como agentes de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança em busca de uma sociedade mais justa e solidária.

Como acontece?

A PJM acontece semanalmente dentro do espaço da escola, através dos grupos de vivência, com atividades que promovem o desenvolvimento pessoal, coletivo, social e espiritual, de acordo com a idade dos participantes. Além disso, os jovens também se engajam em encontros promovidos pela Província, como o EJM (Encontro de Jovens Maristas), retiros e missões jovens.

Quem participa?

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.​