Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais (1º a 5º ano EF)

Aprender por inteiro é ser cidadão.É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse...

​​​CONSTRUIR VALORES 

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em ​família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialogue​m e transformem.​

DIFEREN​CIAIS

Família e escola juntas

Em nosso jeito de educar, acreditamos que o diálogo e a parceria com as famílias são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Essa integração vai desde a acolhida e o processo de adaptação escolar até o envolvimento dos pais na realização das tarefas de casa e a participação nos projetos e eventos pedagógicos, contribuindo para a formação de hábitos de estudos. 

Formação do leitor

O incentivo ao hábito da leitura está presente em diversas iniciativas realizadas nas salas de aula, na Bib​lioteca e em outros espaços. Os estudantes têm contato com diferentes gêneros de texto por meio de atividades práticas de contação de histórias, hora do conto e escrita coletiva. Desse modo, aprendem de maneira lúdica e agradável.

Leitura de mundo 

A alfabetização não é apenas um processo de letramento. Envolve também a leitura das interações que as crianças têm com o mundo ao seu redor. Por meio dos projetos desen​volvidos e das mediações dos professores, os estudantes são desafiados a dar sentido para aquilo que leem, construindo uma aprendizagem significativa. 

Pensamento Computacional

Atividade curricular voltada aos 4º e 5º anos EF, o Pensamento Computacional é uma forma de estruturar soluções de problemas, utilizando conceitos e conhecimento da computação. Possibilita ao estudante não apenas consumir, como também criar e personalizar tecnologia. Desenvolve uma série de habilidades aliadas à criatividade e à lógica. 

ESPAÇOS

Todas as salas de aula são climatizadas. A escola oferece outros espaços de aprendizagem, como: 

  • Estúdio de Ciências da Natureza
  • Espaço Maker | Tecnologias Educacionais
  • Ateliê do Sabor
  • Sala de Dinâmicas
  • Restaurante/Cantina
  • Praça Colorida​​​
  • Capela​
  • Estúdio de Linguagens​
  • Biblioteca
  • Bosque
  • Ginásio de Esportes
  • Quadra de grama sintética
  • Salão de Eventos​

OUTRAS ATIVIDADES

UNIFORME

O uso do uniforme estudantil​​ completo é obrigatório

​SEGURANÇA

O colégio conta com identificação (veículo e pessoal) na portaria e na recepção, circuito de monitoramento interno, Área Protegida, Seguro Educacional, uso obrigatório do uniforme estudantil completo, além de auxiliares de disciplina que orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios. 

botao_site.png