Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Finais (6º a 9º ano EF)

​​​​​Aprender por inteiro é enfrentar desafios.
EF_anos_finais.jpg


Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.​

Desenvolvimento de competências

Os conhecimentos são tratados como meios para se desenvolver habilidades. Acreditamos que não basta decorar conceitos, é preciso conhecer para superar desafios e problemas. As aulas são mais dinâmicas, interativas e relacionadas com a realidade do mundo. 

Hábitos de estudo

Com o projeto Hábitos de Estudo, o estudante não só aprende conceitos, como também é incentivado a se apropriar deles e relacionar com outros saberes. Técnicas de estudo, de organização do tempo e da rotina de aprendizagem e acompanhamento personalizado por professores e setores proporcionam êxito no aprender. 

Pesquisa e escrita

O aperfeiçoamento da escrita e da argumentação são constantemente acompanhados, seja através do caderno de produção textual, ou das etapas da Iniciação Científica. Pesquisando sobre diversos temas contemporâneos, a escrita é enriquecida; e com o acompanhamento personalizado do professor, a redação é aprimorada.​ 

Iniciação Científica

O estímulo à pesquisa começa na sala de aula e desenvolve habilidades importantes para as atividades acadêmicas, incentivando a experimentação e troca de saberes, a investigação e a participação em salões e congressos. Os estudantes realizam projetos de iniciação científica nas áreas do conhecimento e têm a possibilidade de participar do Clube de Ciências, uma parceria com a PUCRS.​

Protagonismo criativo

Aliada à tecnologia, essa proposta é baseada no conceito Maker, que tem como propósito incentivar o protagonismo dos estudantes por meio de um trabalho colaborativo de criação e investigação. Os estudantes são constantemente desafiados a solucionar problemas, através de pesquisas e leituras. 

Intercâmbio

O projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes proporciona aos estudantes viagens para outros países para ampliar seus conhecimentos. Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental têm a oportunidade de viajar para o Canadá.

AMBIENTES

Todas as salas de aula são climatizadas e equipadas com lousa interativa, que possibilita maior interação e dinamicidade às aulas. O aprendizado também é desenvolvido em outros ambientes, como:

  • Biblioteca
  • Laboratório de Ciências da Natureza
  • Espaço Maker | Tecnologias Educacionais
  • Bosque
  • Salão de Eventos
  • Galpão Crioulo
  • Quadras de esporte
  • Ginásio

OUTRAS ATIVIDADES

UNIFORMES

O uso do uniforme estudantil​​ completo é obrigatório

SEGURANÇA

O colégio conta com identificação (veículo e pessoal) na portaria e na recepção, circuito de monitoramento interno, Área Protegida, Seguro Educacional, uso obrigatório do uniforme ​estudantil, além de auxiliares de disciplina que orientam os estudantes e ​supervisionam a entrada, a saída e os recreios.

mosaico-fotos-site-05.png