Navegar para Cima

Notícias

A importância das Jornadas Pedagógico-Pastorais

18/02/2022
Formação
Jornadas são um dos pilares do processo de formação continuada dos educadores maristas

​A capacitação permanente dos nossos educadores é um diferencial da educação marista. A qualificação do corpo docente reforça o nosso compromisso de proporcionar uma formação integral aos estudantes.

Nas Jornadas Pedagógico-Pastorais, são proporcionados momentos de estudos e planejamento, imersão em documentos pedagógicos e aprofundamento de temas que envolvem os diferentes níveis de ensino que impactam no fazer pedagógico e contribuem para a excelência dos projetos e ações a serem desenvolvidos no decorrer do ano letivo, entre outras abordagens que enriquecem o desenvolvimento de competências e habilidades. Além disso, os educadores são incentivados a participar de cursos externos, seminários e congressos com foco na educação.

 WhatsApp Image 2022-02-18 at 15.42.57.jpeg

As Jornadas são realizadas no início e no meio do ano. Nos demais períodos letivos, há desdobramentos em outras iniciativas como, por exemplo, reuniões semanais, que visam ao cumprimento de todos os objetivos da proposta pedagógica prevista.

 

Jornada Pedagógico-Pastoral 2022

No Marista Ipanema, a formação ocorreu na semana anterior ao início das aulas, entre os dias 14/2 e 18/2, como uma forma de capacitar, integrar e preparar nossos educadores novos e antigos para o ano letivo de 2022. Neste ano, a jornada se deu de forma híbrida, com encontros presenciais por setores e online para o grupo completo de mais de 230 educadores. A programação contemplou cada setor da escola, que passa pela higienização, até as recepções e portarias, parte administrativa, monitores de aprendizagens, assistentes de convivência e professores, com atividades de capacitação e de cultivo da espiritualidade, que reforçam o jeito marista de ser e educar com presença, comprometimento e excelência.

 WhatsApp Image 2022-02-18 at 15.42.51.jpeg

De forma ainda mais especial, a Jornada Pedagógico-Pastoral de 2022 do Marista Ipanema também deu início as comemorações dos 15 anos do nosso colégio. Ainda, o grupo pode planejar os novos projetos para o ano letivo, como o Novo Ensino Médio Marista e o projeto internacionalização, um diferencial para os estudantes da Educação Infantil ao 8º ano EF do Colégio. ​

(Re)encontros nos inspiram!

Siga também nossos outros c​anais:

Instagram​​

Facebook​

​​​YouTube​​​​​​​​​