Conheça os nossos espaços

02/06/2022
Institucional
Ampliação entregou 20 novos ambientes multiaprendizagem para a comunidade escolar

Desde a fundação, o Colégio Marista Ipanema concretiza, diariamente, a missão de promover uma educação integral, baseada em processos inovadores e sustentáveis.

Em 2022, entregamos a comunidade escolar uma nova estrutura. A ampliação dos espaços materializou a visão de nossa Instituição em qualificar nossos processos pedagógicos para que sejamos referência evangelizadora em educação, solidariedade, promoção e defesa da vida e dos direitos de crianças e adolescentes.

Ao longo de dois anos e dez meses de obras, vimos o Marista Ipanema praticamente triplicar de tamanho. Nosso Colégio conta, atualmente, com cerca de​ 24 mil m² de área construída. São 71 salas de aula, quatro espaços multiaprendizagem, três quadras poliesportivas, biblio​teca, anfiteatro, auditório, parque infantil, capela, entre outros.

Conheça os nossos espaços de aprendizagem:

Ateliê do Sabor - Laranjeiras: Espaço destinado ao desenvolvimento de experiências e vivências na área da culinária e alimentação dos estudantes da Educação Infantil e Turno Integral. O espaço também oferece a funcionalidade de cozinha experimental para as demais turmas.

AteliÊ do Sabor.jpg

Biblioteca - Ir. José Otão: A Biblioteca Irmão José Otão é responsável pela gestão do acervo bibliográfico, realiza também a aquisição, o tratamento, a guarda, a disponibilização e a divulgação deste acervo, com o objetivo de proporcionar acesso à informação aos diversos públicos, que a obtêm através dos acervos físico, pelos diversos serviços ofertados.

DSC00129.jpg

A Biblioteca também oferece o Miniauditório e espaços para uso individual e em grupo que auxiliam nas atividades e pesquisas escolas, fornecendo apoio bibliográfico.

DSC00138.jpg

Bosque: Espaço destinado a vivências e experiências com intencionalidade pedagógico-pastoral voltadas a todas as áreas do conhecimento, bem como o cultivo da espiritualidade.

bosque.jpeg

Capela - Boa Mãe: Espaço destinado a vivência do Carisma Marista, bem como cultivo da espiritualidade, momentos de convivência, interioridade, celebração e reflexão.

IMG_7876.JPG​​

Estúdio de Ciências da Natureza - Violetas: O espaço oportuniza aos estudantes de t​odos os seguimentos escolares o aprendizado prático com forte vocação para a pesquisa científica e tecnológica, atuando de forma interdisciplinar com o ensino das Ciências da Natureza e outras áreas do conhecimento.

DSC00334.jpg

Estúdio de Linguagens - Cartas de Champagnat: O estúdio de linguagens é um espaço para desenvolver projetos criativos que exploram diversos materiais.

DSC00354.jpg

Estúdio Maker - Bom princípio: O Estúdio Maker é um espaço para as ideias saírem do papel e ganharem vida: criar, recriar, cocriar, seja através uma prototipação na criação na impressora 3D, uma filmagem, um podcast. Aqui as ideias são postas em prática, com o uso da tecnologia e outros materiais.​​​​

DSC00317.jpg

Estúdio de Robótica - Madame de Granville: A robótica é uma importante ferramenta educativa. Neste espaço os estudantes poderão fazer montagens, programar e explorar e testar possibilidades.

DSC00320.jpg

Ginásio - Ir. Weibert e Quadra Sintética: Espaço destinado a práticas esportivas, desenvolvimento físico, motor e psicossocial.

DSC00360.jpg

Praça Colorida: Espaço destinado a vivências e experiências do brincar.

DSC00164.jpg

Praça de aventura/Bosque: Espaço destinado a vivências e experiências do brincar.

pracinha bosque.jpeg

Quadra aberta do bosque: Espaço destinado a práticas esportivas, desenvolvimento físico, motor e psicossocial.

DSC00175.jpg

Sala das juventudes - Rosey:  Espaço destinado a vivência pedagógico-pastoral, momentos de socialização e integração.

DSC00339.jpg

Sala de dinâmicas: Desenvolvimento de atividades de integração, socialização e vivências pedagógicas - pastorais.

DSC00346.jpg

Salas de atendimentos - Valores maristas: São seis salas de atendimento localizadas no 2º andar do prédio C, próximas as salas dos núcleos pedagógicos e da recepção administrativa interna. Estas salas destinam-se a atendimentos individualizados ou para pequenos grupos; realizados por educadores da escola.

DSC00110.jpg

Sala do grêmio estudantil Marista Ipanema - Jovem Montagne: Espaço destinado às reuniões da equipe do GEI, bem como a momentos de socialização e integração dos estudantes da escola, mediante agendamento prévio sob responsabilidade de um educador.

DSC00327.jpg
Salão de Eventos - Marcelino Champagnat: Destinado a eventos coletivos de cunho pedagógico-pastoral, cultural e/ou social para os diferentes públicos da comunidade escolar.

DSC00174.jpg