Navegar para Cima

Notícias

Desenvolvendo potencialidades e talentos: atividade física e xadrez fazem parte do portfólio de Atividades Extraclasse 2021

05/02/2021
Nosso jeito de educar
Dando continuidade as Atividades Extraclasse, utilizaremos as tecnologias para ampliar as possibilidades dos estudantes em diversas modalidades, a fim de contribuir para a formação integral, desenvolvendo potencialidades e talentos

​Dando continuidade as Atividades Extraclasse, utilizaremos as tecnologias para ampliar as possibilidades dos estudantes em diversas modalidades, a fim de contribuir para a formação integral, desenvolvendo potencialidades e talentos. Neste ano, as atividades serão ofertadas de forma on-line e presencial, com adaptações, de acordo com os protocolos de higienização e respeitando o distanciamento social.

A Atividade Física ocorrerá em ambas as modalidades e contará com os seguintes esportes: atletismo, skate, badminton, circuito de desafios motores, iniciação de futebol americano, futmesa, jiu jitsu (defesa pessoal), entre outros. Desta forma, o objetivo será proporcionar aos estudantes a aquisição dos requisitos mínimos para um bom desenvolvimento das práticas, além de habilidades físicas e motoras, sociabilidade, trabalho em equipe, respeito às regras dos jogos, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade e de limitações próprias e do grupo.

Confira abaixo as opções disponíveis de acordo com os níveis de ensino do Colégio:

PRESENCIAL

ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA (Turno Integral) - PresencialTURMA 14° a 7° anos EF
ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA - PresencialTURMA 22°a 5° anos EF
ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA - PresencialTURMA 38º ano EF a EM

 

ONLINE

ATIVIDADE FÍSICA - Online TURMA 1EI a 1º anos​ EF
ATIVIDADE FÍSICA - Online TURMA 22º a 5º anos EF
ATIVIDADE FÍSICA (adultos) - Online TURMA 1Adultos


Outra opção para os estudantes maristas será o Xadrez, que desenvolve diversas habilidades, tais como: pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, planejamento, a tomada de decisão, paciência e autocontrole. Esta modalidade será apenas on-line e irá proporcionar a aprendizagem de forma lúdica e coletiva para as turmas de 2º a 5º anos EF.

As demais atividades serão divulgadas em breve. 


Matrículas

Neste ano, as Atividades Complementares serão divididas em módulos. Desta forma, poderemos acompanhar e atualizar nosso portfólio conforme os decretos municipais. Cada módulo terá duração de três meses, sendo que o primeiro ocorrerá entre 1/3 até 31/5.

As matrículas do Turno Integral e Extraclasse acontecem a partir do dia 17/2 de forma on-line, por meio de um link de inscrição que será disponibilizado para as famílias.

Para mais informações: [email protected] ou (51) 3086-2200.​

Siga também nossos outros c​anais:
Instagram​​
Facebook​
​​​YouTube​​​​​​​​​​​​​