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Esporte e tecnologia no desenvolvimento da aprendizagem

23/11/2020
Esporte
Com o objetivo de estimular o imaginário dos estudantes, os 6º e 7º anos EF produziram, por meio de recursos digitais, a representação de ambientes urbanos

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Com o objetivo de estimular o imaginário dos estudantes, os 6º e 7º anos EF produziram, por meio de recursos digitais, a representação de ambientes urbanos. O projeto fez parte do componente de Educação Física e foi elaborado pelo professora Daniele da Silva Mesquita, a fim de proporcionar mais qualidade de vida na prática dos esportes, tornando a aula mais divertida e lúdica.

As tecnologias educacionais são peças fundamentais neste período, pois contribuem na participação dos estudantes em aula, fomentando novas experiências a partir de diferentes realidades. Durante a atividade, as turmas puderam utilizar o MinecraftExploration Pro, ou outras formas de desenhos, para criar uma praça contendo: três esportes de aventuras urbanas; locais de lazer; academia ao ar livre; locais de jardins; sanitários; bebedores ou chimarodromo; playground para crianças; iluminação, segurança, sinalização e acessibilidade; e ainda, uma ou mais iniciativas ecológicas.

Confira algumas das produções na galeria abaixo.​


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