Estudante do Marista Ipanema é aprovado em 11 universidades internacionais

14/09/2021
Preparação para o futuro

​​​​​​​O nosso concluinte de 2020​ Carlos Aleixo de Lima foi aprovado em 11 universidades e em três Honor​ Collegesprograma de honras oferecido pelas instituições ​–, no exterior (10 nos Estados Unidos e uma no Canadá). Além disso, também obteve aprovação em duas instituições brasileiras. Em todas, foi contemplado com bolsa por mérito acadêmico.

O Marista Ipanema acompanhou e ofereceu todo suporte durante as inscrições nas universidades, bem como cartas de recomendação de alguns educadores do Colégio sobre o rendimento acadêmico do estudante enquanto esteve conosco. "A ​parte acadêmica está sendo ​tranquila, pois trouxe bastante bagagem do Colégio Marista Ipanema. Tive facilidade em assimilar os conteúdos, mesmo na Língua Inglesa, e minhas notas estão muito boas até agora", conta Carlos Aleixo bastante orgulhoso dos resultados obtidos.

A preparação para o futuro, vestibulares e o mercado de trabalho passam a ser questões recorrentes durante o Ensino Médio. Por ser um período de diversas descobertas, o ​Colégio proporciona uma educação integral, que combina a excelência acadêmica com os valores humanos. A nossa proposta pedagógica tem como objetivo o autoconhecimento dos estudantes, para que reflitam sobre seus projetos de vida e se tornem cidadãos solidários.

Universidade de Missouri

Em uma difícil escolha, o estudante e família ​optaram pelo curso de Engenharia ​Industrial (Industrial Engineering with Honors), na Universidade de Missouri, uma instituição pública localizada em Columbia, nos Estados Unidos. Segundo a mãe, Cristiane, esta irá proporcionar mais chances de ganho pessoal e universitário para o seu filho, que já mora no campus desde o final de agosto e divide quarto com um colega americano.

Além de ser aceito no colégio de Honras, recebeu uma bolsa de estudos Builds da Nordson,​ que apadrinha seus bolsistas com treinamentos e estágios, ou seja, empresas que investem em instituições de ensino e em estudantes visando uma possível contratação no futuro. A bolsa "​non-institucional" ​também conta com auxílio financeiro.

Vivendo uma experiência muito especial e marcante​, Carlos Aleixo recebeu uma proposta de trabalho e já está cumprindo meia jornada em uma franquia localizada no campus. “A experiência de estudar fora é certamente muito inovadora e importante. Tive que me acostumar com as diferenças do idioma, com a vida no alojamento e a rotina de aulas em auditórios e salas múltiplas. As minhas salas de aula, por vezes, ficam a 20 minutos de distância umas das outras.", relata o estudante.

Carlos Aleixo.jpg

Way American School

​Nossos estudantes podem optar pelo High School​, uma parceria com a Way American School​, na qual Carlos Aleixo​ também fez parte durante o ensino médio marista. Além de maior apropriação da Língua Inglesa e da certificação internacional, válida em 74 países, é possível desenvolver competências cada vez mais globais. A matrícula para essa atividade pode ser realizada por estudantes de 9º ano EF e 1º ano EM.

"Agradeço muito ao Marista Ipanema por ter me preparado e me dado a oportunidade de frequentar o High School, a fim de ter mais chances de conquistar esse sonho que estou vivendo agora! Só tenho a agradecer a todos!", finaliza.​

Siga também nossos outros canais:
YouTube​​​