Formação de educadores: A busca constante pelo desenvolvimento de competências

28/07/2021
Formação

A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano escolar. São promovidos diversos momentos de estudos, capacitação e integração com o objetivo de contribuir e agregar ainda mais no desenvolvimento de competências no Colégio.

Desta forma, na última semana, foram realizadas propostas a fim de envolver a comunidade educativa como um todo. Na quarta-feira, 21/7, ocorreu o Capacitar, para marcar o encerramento das atividades e o início do recesso escolar para os professores. O evento ocorreu de forma totalmente on-line, via a plataforma Teams.

No dia 22/7, pela manhã, ocorreu o treinamento da Brigada de Incêndio, também on-line, para os educadores. Divididos em dois grupos, o momento oportunizou o conhecimento sobre a função do brigadista na prevenção e combate de um princípio de incêndio. Além disso, os participantes ainda tiveram instruções referentes aos primeiros socorros. Também, no mesmo dia, de forma on-line, ocorreram as formações continuadas para cada nível de ensino.

Visando buscar e orientar sobre as condutas dentro das instituições maristas, além de servir como inspiração no dia a dia de cada um no cuidado com os processos e, em especial, no trato com as demais pessoas, no período da tarde, ocorreu a palestra sobre Nossos Valores, apresentada por Lisiane Monteiro e Renato Pereira, da Auditoria, Riscos e Compliance da Rede Marista, e realizada no auditório do Colégio.

Além disso, os educadores puderam visitar a obra de ampliação do Marista Ipanema e conferir de perto as novidades. Também, neste dia, foram realizadas formações de estudos internos com instrutores, monitores e professores de extraclasse. Às 16h, para encerrar o dia de formações, um momento especial com o Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista, Gustavo Balbinot.

WhatsApp Image 2021-07-23 at 10.45.12.jpeg

Para finalizar a semana, na sexta-feira, 23/7, os educadores participaram do treinamento presencial da Brigada de Incêndio. Importante ressaltar que todas as atividades realizadas no Colégio respeitaram os protocolos exigidos para prevenção à Covid-19, como distanciamento e o número permitido de ocupantes nos espaços.

WhatsApp Image 2021-07-23 at 10.38.13.jpeg

Diante de uma educação que se transforma e dos desafios diários que influenciam o jeito de educar, o Marista Ipanema tem como uma de suas prioridades investir em formação integral e em formas de alcançar a excelência acadêmica.​

​Siga também nossos outros c​anais:​
Instagram​​