O fim de semana foi de celebração no Marista Ipanema. Neste sábado, 30/4, ocorreu a inauguração do Ginásio de Esportes Irmão Weibert. O evento foi marcado por uma cerimônia solene e uma manhã de jogos para inaugurar oficialmente as duas quadras do novo espaço.
Para participar desse momento, foram convidadas delegações de outros cinco Colégios da Rede Marista: Assunção, Graças, Pio XII, Rosário e São Pedro. Em espírito de equipe, convivência e amizade, as equipes competiram nas modalidades Vôlei Juvenil Feminino, Handebol Infantil Feminino, Basquete Infantil Masculino e Futsal Juvenil Masculino.
Antes dos jogos, ocorreu o momento de espiritualidade e a solenidade de descerramento da placa de inauguração do ginásio, feita pela diretora, Simone Engler Hahn, o diretor educacional, Fernando Degrandis, o diretor administrativo Clóvis Seibert, o coordenador de turno Heitor Daronch, o professor e vice-presidente da APAMEIPA, Ronaldo Pires, e a estudante do 8º ano EF Joana Schaan. O ato simbolizou o compromisso da comunidade para que o espaço seja um local onde a prática esportiva é trabalhada de forma saudável e com foco na aprendizagem de valores.
A manhã também foi dedicada a aulas abertas de Atividades Complementares. Os estudantes, convidados e famílias tiveram a oportunidade de vivenciar atividades especiais de Capoeira, Judô, Música, Balé, Danças Urbanas e Robótica.
Irmão Weibert
O novo ginásio de esportes do Colégio recebe este nome em homenagem a uma figura essencial da história marista. No Brasil, o Instituto Marista iniciou sua missão no ano de 1900, com a chegada de três irmãos pioneiros em nosso Estado, liderados pelo Irmão Weibert.
Irmão Weibert, era um homem enérgico e decidido, ia direto aos objetivos visados. Coordenou a primeira comunidade religiosa marista no município de Bom Princípio, na qual se dedicou especialmente à escola e catequese. Sua expressão celebre “Pouco, bem e sempre" motivou sua ação e foi um dos responsáveis para expansão marista do sul do Brasil.