Navegar para Cima

Notícias

História no ambiente virtual: estudantes do 9º ano EF criam “Biografias da Guerra”

14/05/2021
Educação
Com o objetivo desenvolver uma análise crítica dos fenômenos históricos, os estudantes do 9º ano EF juntamente com a professora Vitória Almeida Machado, realizaram a atividade Biografias da Guerra

​Com o objetivo desenvolver uma análise crítica dos fenômenos históricos, os estudantes do 9º ano EF juntamente com a professora Vitória Almeida Machado, realizaram a atividade Biografias da Guerra. A proposta faz parte do componente de História e consistia em criar um personagem que tenha vivido, de alguma forma, as consequências da 1ª Guerra Mundial. Para isso, além das aulas, os estudantes fizeram diversas pesquisas para reproduzir o cenário mais próximo do que foi vivido pela humanidade entre os anos de 1914 e 1918.

Você pode conferir o resultado deste projeto nos links abaixo:

191
192
193


​Anos Finais no Marista Ipanema

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar, que vai do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo.

​Siga também nossos outros c​anais:
Instagram​
Facebook​​​
​​​​YouTube​​​​​​​​​​​​​