Inauguração Capela Boa Mãe

17/03/2022
Institucional
Momento foi celebrado com missa conduzida pelo Arcebispo Dom Jaime e Pe. Leandro

​​A noite desta quarta-feira, 16/3, contou com um acontecimento importante para a nossa espiritualidade marista: a missa de inauguração da Capela Boa Mãe. O espaço faz parte da ampliação da nossa estrutura para os 15 anos de Marista Ipanema e representa o compromisso em seguir o legado e os ensinamento do nosso fundador São Marcelino Champagnat de tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

A missa foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e pelo Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pe. Leandro. Entre os convidados, recebemos também educadores, estudantes, famílias, pastoralistas, Conselho Pastoral, gestores e religiosos da Rede Marista.

Capela Boa Mãe

Com o título de Boa Mãe, a nova capela do Marista Ipanema recebe este nome em reconhecimento a importância da devoção à Mãe de Jesus, que inspirou a missão de São Marcelino Champagnat na fundação dos Irmãos Maristas.

Em seu discurso, a diretora Simone Engler Hahn destacou o desejo de que a capela seja um local de acolhimento para toda a comunidade escolar, assim como é o amor de Maria. "Cultivar a dimensão da espiritualidade é para nós, maristas de Champagnat, elemento fundamental na construção dos nossos projetos de vida. Desejamos, enquanto maristas, que este lugar seja de acolhimento, reflexão e cultivo de nossa espiritualidade mariana", complementa.

​​Marista Ipanema 15 anos

Fundado em 2007, o Colégio Marista Ipanema em 2022 completa 15 anos de história.  Todos os dias, nossos educadores se envolvem para oferecer uma educação de qualidade e formação integral, marcas do jeito marista de ser.

O projeto de ampliação estava sendo executado desde o final de 2018 e agora disponibiliza mais de 23 mil metros de área construídas para a comunidade escolar, com cerca de 20 novos espaços, entre salas, laboratórios, auditórios e outros ambientes.​​