Navegar para Cima

Notícias

Juntos, mesmo distantes: PJM se reinventa durante período de distanciamento social

02/10/2020
Espiritualidade
A Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Ipanema também precisou se reinventar durante o período de distanciamento social em que vivemos

​​​​​​​​​​​​​​​​​A Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Ipanema também precisou se reinventar durante o período de distanciamento social em que vivemos. Mesmo sendo um espaço que necessita de contato e proximidade com outras pessoas, novas estratégias foram criadas para que o vínculo entre os participantes continuasse acontecendo. Atualmente, a PJM conta com três grupos se reunindo de forma virtual.

Retomando os encontros recentemente, os “Construtores de um Mundo Melhor” (CMM) é um grupo com estudantes do 1º e​ 2º ano EM que abordam temas como liderança, coletividade, sociedade e relações interpessoais. O “Unidos pelo Amor” (UPA) é formado por terceiranistas e os assuntos trabalhados envolvem as decisões importantes durante essa fase, como o autoconhecimento e Projeto de Vida.

O “Todos em Conexão” (TEC) é para os estudantes do 9º ano EF, que se encontram para jogar, descontrair e relaxar. Em uma das atividades, os animadores Felipe Eilert e Larissa Seadi elaboraram um enigma a partir de um tabuleiro virtual inspirado no jogo Scotland Yard, em que cada lugar representava um espaço do Colégio. Os participantes tiveram que descobrir as pistas e desvendar os mistérios conforme a imagem abaixo. ​

A PJM 

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.


Siga também nossos outros canais:
Instagram​
Facebook
YouTube​​​​