Navegar para Cima

Notícias

Marista Ipanema inicia as celebrações de 15 anos

17/02/2022
Institucional
Momento foi de celebração e entrega dos novos espaços do Colégio

​​​

Nesta quarta-feira, 17/2, nosso dia amanheceu de forma especial. Dentro da programação das Jornada Pedagógico-Pastoral, celebramos o início das comemorações de 15 anos do Colégio e inauguração dos nossos novos espaços para a nossa comunidade interna do Colégio.

Respeitando os protocolos para Covid-19, o evento aconteceu de forma híbrida, sendo transmitido on-line para nossos educadores e com a presença de representações de educadores. Recebemos em nosso Colégio, membros da estrutura executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, o nosso superintendente Rogério Anele, Ir. Inácio Etges, que representou o nosso Irmão Provincial Ir. Deivis Fisher e Ir. Genuíno Benini.

No início da manhã, realizamos a celebração eucarística com a presença do Pe. Leandro, que deu a bênção ao Colégio, para os 15 anos e para o nosso ano letivo que inicia na próxima segunda-feira, firmando o nosso compromisso com a missão de educar conforme os valores do nosso fundador, São Marcelino Champagnat.


WhatsApp Image 2022-02-17 at 18.29.03.jpeg



Painel celebr​ativo​

Após a missa, ocorreu a entrega do painel da entrada principal, projeto da artista Marta Berger, que conta com um mosaico de peças personalizadas. Participaram dessa obra os estudantes concluintes de 2020, os estudantes de todas as turmas de 2021, educadores, todos os irmãos da Província Brasil Sul - Amazônia, representantes da estrutura executiva da Rede de Colégios e Unidades Sociais, perfazendo um total 2.456 peças.

A obra de 12m de extensão retrata o sentimento de pertencer à família global marista e está registrada junto à Secretaria de Cultura do Município de Porto Alegre.

20220216_140209677_iOS.png


Jubilados

O momento também foi de celebração para duas educadoras que, no ano de 2022, completam 15 anos de trajetória no Marista Ipanema. Luciana Rocha, que trabalha no setor de serviços gerais e Carol Jung, professora da Educação Infantil, receberam uma homenagem pela sua história dentro do nosso Colégio. 


IMG_5924.JPG

Ir. Genuíno Benini

O encerramento da manhã foi com uma palestra do Ir. Genuíno Benini. Ir. Genuíno tem uma vida dedicada sendo Irmão Marista. Atualmente, é diretor do Centro de Espiritualidade e Memória Marista. Ele conversou com os nossos educadores com a palestra denominada “O educador Marista". O momento foi de reflexão e inspiração para retornar as nossas aulas durante o ano letivo. Nosso vice-diretor Fernando Degrandis acompanhou o momento, juntamente dos educadores que assistiram on-line, dentro da programação das Jornadas. 


IMG_5992.JPG



​Marista Ipanema 15 anos

Fundado em 2007, o Colégio Marista Ipanema em 2022 completa 15 anos de história.  Todos os dias, nossos educadores se envolvem para oferecer uma educação de qualidade e formação integral, marcas do jeito marista de ser. 

Esta entrega simbolizou a inauguração da nova estrutura física do nosso colégio. O projeto de ampliação estava sendo executado desde o final de 2018 e agora disponibiliza mais de 23 mil metros de área construídas para a comunidade escolar, com cerca de 20 novos espaços, entre salas, laboratórios, auditórios e outros ambientes. ​

Galeria

​​