Navegar para Cima

Notícias

Em agosto, seguimos em família

01/08/2020
Institucional
Ações voltadas ao espírito de família marcarão passagem do mês

​​​​​​O mês de agosto é marcado por datas que nos inspiram e nos convidam para refletir em diversas frentes. Entretanto, todas elas perpassam por um sentimento em comum: o ser e estar em família. Sendo assim, preparamos uma série de atividades alusivas ao mês, todas, com o objetivo de reforçar e contribuir com ações voltadas ao espírito de família, valor presente nas atitudes de proximidade, acolhida e aceitação das diferenças. Também recordamos esse valor quando colocamos os interesses comuns acima dos interesses pessoais. Particularmente na atual realidade, evidencia-se a necessidade de nos tornarmos cada vez mais próximos/as e responsáveis uns pelos outros como uma grande família. Nesse mês, celebramos institucionalmente o Dia dos Pais (8), Dia do Marista (15), Dia do Estudante (11), Semana Vocacional e a Semana da Família.

A ilustração desta matéria, foi criada por Vanessa Fajreldines, ex-estudante do Marista Ipanema.

Confira abaixo datas importantes da nossa programação:*

7/8 - Missa On-line, às 17h, no Facebook do Colégio (Parceria com o Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Ipanema) com bênção para nossas famílias.
13/8 - Painel Infâncias, adolescências e juventudes: maristas comprometidos com o cuidado, às 18h, neste link.
14/8 - Celebração Eucarística, às 18h30, no canal do Youtube da Rede Marista. 
20/8 - Live para famílias com Convidado Especial, às 19h30, no Instagram do Colégio (@MaristaIpanema)


Além destes momentos, outras atividades serão desenvolvidas com estudantes e educadores ao longo de todo o mês. Entre elas, momentos de reflexão, partilha e diálogo. O site e as redes sociais do Colégio também contarão com conteúdos alusivos à temática. 

*Fique atento: datas em constante atualização. 

Momento de diálogo: Como estamos nos preparando neste momento atípico? 

​As particularidades do momento atípico e inédito que vivenciamos também estarão na pauta. Após as atividades do mês de agosto, iniciaremos setembro abordando um assunto que nos é muito caro: os protocolos de retorno. Partilharemos, em uma Webinar, como estamos trabalhando e quais serão nossos procedimentos no retorno presencial ao Colégio. O momento será de partilha, mas também com espaço para dúvidas e diálogo. A atividade será realizada no dia 2/9 e as famílias receberão convite e link via e-mail.