Navegar para Cima

Notícias

Um mês para celebrar o "ser marista"

17/08/2020
Espiritualidade
O mês de agosto vem cheio de celebrações especiais para a vida cristã e marista

O mês de agosto sempre vem cheio de celebrações especiais para a vida cristã e marista. Lembramos a vocação familiar, na figura dos pais, a vocação sacerdotal e religiosa e, de forma especial, a vocação leiga: pessoas que no seu cotidiano, doam a sua vida para o bem do outro. Também em agosto, no dia 15, lembramos o Dia do Marista. O dia foi escolhido por ser o dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora da Assunção e por termos Maria como um dos pilares da nossa fé.

Dizer-se marista vai além de uma simples titulação. É traduzir na vida e nas atitudes uma presença simples, acolhedora e solidária. É um convite a estarmos atentos/as ao que se passa ao redor e sermos audaciosos na concretização da missão. Somos uma grande família e, como toda família, convivemos com seres singulares que vão colorindo nossa vida e nos fazendo sentir cada vez mais pertencentes. 

Somos de Maria e de Champagnat. Que eles nos ensinem, a cada novo dia, olhar a vida com olhos de fé e de esperança. E que nossos sonhos  de dias melhores venham carregados de amor e atenção para aqueles/as a quem direcionamos nosso olhar,  dedicamos nosso tempo e ofertamos nosso afeto.