Navegar para Cima

Notícias

História também no ambiente virtual

04/08/2020
Nosso jeito de educar
Turmas do 9º ano EF estão trabalhando na construção de um Museu Virtual

Seguindo a premissa de constantemente inovar em nosso fazer diário, as turmas do 9º ano EF estão trabalhando na construção de um Museu Virtual. Na atividade, Os estudantes são responsáveis por pesquisar assuntos relacionados ao tema central da atividade: a 2ª Guerra Mundial. A partir deste tema, foram definidos 24 tópicos de pesquisa, que nortearão os estudantes ao longo do desenvolvimento do trabalho. Os educadores envolvidos na atividade farão o acompanhamento e em seguida, organizarão e publicarão o Museu Virtual. 

A construção da atividade será realizada coletivamente e dividida em etapas. Na última semana, as turmas participaram de uma palestra com Fernando Giovanaz, historiador e graduando em museologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Na atividade, Fernando compartilhou qual a função de um museu, como funciona em versão virtual e ainda contribuiu para o processo de pesquisa dos estudantes.

A atividade será desenvolvida ao longo do segundo trimestre e é intermediada pelos professores José Carlos Nasr e Vitória Almeida Machado.