Navegar para Cima

Notícias

O bullying e suas consequências

31/08/2020
Educação
O Serviço de Orientação Educacional (Soe) está realizando atividades com as turmas dos Anos Iniciais sobre bullying e cyberbullying

O Serviço de Orientação Educacional (Soe) está realizando atividades com as turmas dos Anos Iniciais sobre bullying e cyberbullying. O momento propõe que, em tom de conversa, a turma dialogue sobre atitudes que podem se configurar em formas diretas ou indiretas e as consequências desse tipo de agressão. Após alguns questionamentos, os estudantes da Turma 143, com o auxílio da digitação da professora, produziram uma reportagem de forma coletiva sobre o assunto e os efeitos negativos que tais situações ocasionam nas pessoas.

Confira:

Grupo 1 – Turma 143

Existem vários tipos de bullying: verbal, agressão física, cyberbullying, entre outros.

O bullying verbal se caracteriza pela fala através de apelidos maldosos, com xingamentos que deixam aquele que sofre a agressão magoado, triste ou com medo.

A agressão física pode começar com um simples “foi sem querer”, que acaba virando uma rotina e deixa a pessoa com medo do agressor e tenta evitá-la.

E o cyberbullying é o que mais se espalha, pois o agressor publica uma imagem ou um vídeo agredindo ou rindo durante a agressão. E, essas imagens se espalham de forma muito rápida, principalmente através dos compartilhamentos nas diversas redes sociais.

Para evitar esses casos, é importante manter o diálogo e incentivar a não realização da agressão, seja em qualquer um dos formatos em que ela se apresente. Mesmo quando ameaçado procure a ajuda da escola, da família e dos amigos.

Grupo 2 – Turma 143

O bullying pode ser uma brincadeira para alguns, mas para outros pode ter graves consequências.

Essa situação é desumana, pois, as pessoas são criticadas e colocadas para baixo pelas suas diferenças. As pessoas fazem o bullying para se sentirem mais poderosas, mas as que estão sofrendo se sentem humilhadas e tristes.

O bullying é algo que machuca o nosso coração, as pessoas ficam tristes porque se fosse ao contrário, elas ficariam tristes iguais as suas vítimas.

O bullying pode ser feito através de sentimentos como raiva, ciúmes e outros.

As pessoas sofrem bullying pelas suas diferenças: cor do cabelo, cor da pele, as roupas que usam, o seu tamanho, e a forma como se apresentam, não só as características externas, mas também sofrem pelas suas características internas.

Não devemos cometer o bullying, pois ele pode levar a outras situações mais graves, sempre tentem evitá-lo, pois as diferenças são o que de mais importante temos na vida. ENTÃO NÃO PRATIQUE O BULLYING!


Siga também nossos outros canais:​

Instagra​​​m​

Facebook

YouTube​