Olimpíadas do conhecimento: Colégio estimula participação dos estudantes

03/09/2021
Educação
O Marista Ipanema vem, cada vez mais, incentivando a inscrição dos estudantes em olimpíadas do conhecimento e competições acadêmicas

​​O Marista Ipanema vem, cada vez mais, incentivando a inscrição dos estudantes em olimpíadas do conhecimento e competições acadêmicas. Enquanto o Colégio avalia o desempenho nas atividades diárias, estas competições oferecem instrumentos de avaliação global, que permitem o comparativo externo. Sendo assim, a participação em olimpíadas do conhecimento dentro e fora do colégio é extremamente ​importante para o desenvolvimento.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, na 24º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), o nosso Colégio contou com a participação de 15 estudantes. Confira abaixo a relação dos premiados:

MEDALHA DE PRATA:
​Filipe Rodrigues

Juliana Rodrigues

Larissa Pacheco

Marco Antonio Raymundo

MEDALHA DE OURO:
Luis Roses

Sofia Rigon

​Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Neste momento, também temos estudantes avançando em etapas classificatórias em mais duas olimpíadas nacionais. Promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a 16º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, contará com a participação de 12 estudantes na segunda fase, no dia 6/11. São eles:

Catarine Proença

Eduardo Aguiar

Fernanda Turri

Filipe Rodrigues

Gabriele Leite

Giovanna Motta

Giuliano Machado

Isabela Mesquita

Jhoão Pedro de Lima

Letícia Gabriela de Lima

Lorena Maliska

Lorenzo Schimitt

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano EF e Ensino Médio. Faz parte do Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A segunda fase ocorreu no dia 3/9, confira os estudantes ​premiados com Menção Honrosa:

Filipe Rodrigues

Laura Beatriz de Lima

Letícia Gabriela de Lima

Jhoão Pedro de Lima

Juliana Rodrigues

20210903_121809760_iOS.jpg
​​
Os irmãos Laura Beatriz Lima de Lima, Letícia Gabriela de Lima e Jhoão Pedro de Lima foram classificados para a segunda fase Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra, e Olimpíada Nacional em História do Brasil, e também foram medalhistas de bronze na Olimpíada Brasileira GeoBrasil.​

Parabéns​ a todos os estudantes!

Siga também nossos outros c​anais:​
​Instagram​​
Facebook​