Navegar para Cima

Notícias

Projeto “Em Movimento” dá foco ao protagonismo dos terceiranistas

04/09/2020
Nosso jeito de educar
Estamos em constante construção. Pensando nisso, surgiu o projeto “Em Movimento”, desenvolvido pela equipe de Serviço de Educação Educacional (SOE) e Serviço de Pastoral Escolar (SPE)

​​Estamos em constante construção. Pensando nisso, surgiu o projeto “Em Movimento”, realizado pela equipe de Serviço de Orientação​ Educacional (SOE) e Serviço de Pastoral Escolar (SPE) e desenvolvido pelas ex-estudantes Brendda Lenuzza e Vitória Busato.​

​O 3º ano EM vive um momento de decisões importantes para a vida, neste momento surgem diversas dúvidas e incertezas a respeito das futuras escolhas profissionais. O projeto propõe que o estudante se conheça e tenha uma melhor interação com a sua racionalidade, reconhecendo sua trajetória e temporalidade. E, desta forma, visa melhorar o relacionamento com os processos e as dinâmicas da sociedade que o cerca atualmente. 

A primeira atividade foi realizada ontem, 3/9, de forma on-line, com espaço para reflexões e vivências, objetivando e estimulando ainda mais o protagonismo dos estudantes.

O próximo encontro está marcado para o dia 17/9 com a temática “Resgatar o passado, momentos importantes; Entender onde me encontro hoje; projetar possibilidades tendo em vista os valores e carisma marista”. ​

Siga também nossos outros canais:

​Instagram​
Facebook

YouTube​