O Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Nosso fazer pedagógico se fundamenta na educação integral, motivando o jovem a construir o seu projeto de vida e aliando a tradição de ser marista com o compromisso de inovar. Nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.
O terceiro ano do Ensino Médio realizou uma atividade, dentro da disciplina de língua inglesa, o seu projeto de vida em um curriculum vitae. O objetivo dessa produção foi o planejamento, escrita, revisão e reescrita dentro deste gênero textual próprio.
A partir do debate em sala de aula sobre a formação acadêmica e ingresso no mercado de trabalho, a professora Thaynah Barreto incentivou os estudantes a elaborarem seu próprio currículo. Para isto, como sugestão, eles precisavam estipular um momento no futuro para prever a titulação acadêmica e demais experiências adquiridas ao longo desse período (intercâmbio, graduação, estágios, cursos de extensão etc.) A partir disso, elaboraram um currículo no formato digital.
Por fim, a proposta teve como resultado a criatividade, inovação, organização e protagonismo dos estudantes.