Navegar para Cima

Notícias

Conheça o "Reflexão da hora", novo projeto do Marista Ipanema

04/05/2021
Projetos
Novo projeto propõe desenvolvimento de metodologia dialógica, valorizando a unidade na diversidade

Inspirados na Campanha da Fraternidade de 2021, cujo tema é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor", o novo projeto do Marista Ipanema se propõe a desenvolver uma metodologia dialógica, valorizando a unidade na diversidade. Para isso, o espaço de cultivo da fé, em ambiente escolar, ocorre valorizando as diferentes experiências dos sujeitos de aprendizagem.

O Projeto Reflexão da Hora partiu da iniciativa de um professor e de alguns estudantes, tendo por objetivo desenvolver ferramentas de reflexão e diálogo, por meio do cultivo da fé, visando a construção de pontes de amor e paz. Além disso, ainda busca estimular dentro do cultivo da fé, o diálogo e a convivência fraterna como experiências humanas, em um mundo cada vez mais plural. Na prática, encontros sistemáticos abordarão temáticas presentes no dia a dia e na sociedade atual.

A proposta será construída priorizando o protagonismo juvenil e as pautas e ações são elaboradas com a colaboração de quatro jovens representando os diferentes níveis de ensino do Colégio.