Serviço de Pastoral Escolar: Ser estudante

10/08/2020
Espiritualidade
Ser estudante marista é renovar, diariamente, o desejo paz e o comprometimento com a vida

Quando paramos para pensar nos ‘tempos de escola’, nosso coração adulto recorda momentos de saudade: dos colegas, companheiros dos mais diversos momentos, daquele/a professor/a que nos marcou de alguma forma, das pessoas que faziam nosso dia a dia escolar especial. O tempo escolar está guardado na memória, no bolso das melhores lembranças. Ainda que tenhamos enfrentado desafios e momentos difíceis, o tempo escolar é sempre ímpar e nos faz viajar no tempo.

Para quem está vivendo agora esse tempo, talvez, ainda não tenha se dado conta do quão significativo são esses dias de encontro, partilha de vida e descobertas. Mesmo que nos últimos meses os ‘encontros’ tenham sido ressignificados, caminhamos com o mesmo propósito.
Em tempos em que precisamos buscar novas formas de estarmos juntos e nos fazer presentes na vida do outro, nos reinventamos. Criatividade é o que não falta na vida estudantil. Somos desafiados/as diariamente a nos reinventar, buscar novas formas de estudo e convivência com os colegas e professores. Do nosso jeito, vamos dando conta das demandas.

Ser estudante no mundo de hoje é responder com responsabilidade ao compromisso de construir um mundo mais humano e fraterno, onde o amor deve ser, sempre, a primeira opção.   E, ser estudante marista é renovar, diariamente, o desejo paz e o comprometimento com a vida.
Que São Marcelino Champagnat nos abençoe nossa vida escolar!