Há 25 anos, (re)encontros nos inspiram

08/02/2022
Nosso jeito de educar
Na volta às aulas 2022, recebemos famílias e estudantes para mais um ano letivo

​Após as férias de fim de ano, recebemos novamente, com alegria e esperança, a comunidade educativa do Marista Asa Norte. Estudantes, famílias e educadores retornaram aos nossos corredores e salas de aula na segunda-feira, 31/1. Para dar as boas-vindas a todos, música e descontração nas recepções do Colégio, em ambos os turnos, com educadores entoando canções maristas.

Os espaços da Educação Infantil foram enfeitados e, com muitas cores, os educadores recepcionaram as crianças. Muitas delas, em seu primeiro dia de aula, com olhares de expectativa com tantas novidades descobertas. Nos Anos Iniciais também tivemos momentos de animação com a chegada dos estudantes. Mesmo mantendo o distanciamento necessário nesse momento, todos se sentiram abraçados e envolvidos pela atmosfera de acolhida.

Para os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio, foi um momento de (re)encontros entre professores e colegas, em preparação para um ano que será de muitas novidades para os segmentos, os jovens tiveram a oportunidade de interagir, conversar sobre as férias e expectativas para o ano, refletir sobre o projeto de vida e ouvir sobre atividades previstas para os segmentos.

Enquanto isso, no Turno Integral Marista, os estudantes já iniciaram as práticas esportivas e culturais nas modalidades escolhidas.

Este ano, em especial, a volta às aulas foi ainda mais celebrativa, em razão do aniversário de 25 anos do Colégio. Com todas as adaptações necessárias para o cuidado com a saúde de todos, 2022 será um ano de momentos celebrativos. Para a vice-diretora educacional Luciana Winck, seguimos tecendo uma história de amor à educação marista. “Para bem receber nossos estudantes para a caminhada de mais um ano letivo, preparamos, com carinho e cuidado, nossos ambientes e realizamos vivências de formação docente durante a Jornada Pedagógica. Desses momentos, destacamos três palavras que caracterizam atitudes essenciais de nosso compromisso com uma educação de qualidade: ESCUTAR, DISCERNIR e AGIR. E todos estão convidados a viver e a praticar, no dia a dia da escola, o sentido desses verbos, pois queremos continuar a tecer juntos os fios da história do Marista João Paulo II, que já conta com 25 anos de trajetórias de vidas que se entrelaçam com muito significado. Essa inspiração motivará outros momentos ao longo deste ano, em que resgataremos memórias e construiremos a caminhada de 2022, um ano muito especial”, celebra a educadora.