Novidades em todos os segmentos paro o novo ano letivo

11/01/2022
Educação
Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio se prepara para receber estudantes e novos projetos

​​"A educação é uma obra de amor. Para bem educar as crianças e os jovens, é preciso ter amor por eles e amá-los igualmente."
Marcelino Champagnat.

É com a reflexão de Champagnat que nos preparamos para o início de mais um ano letivo. Nosso fazer educacional marista tem o propósito de formar crianças e jovens de forma integral, por meio de uma educação de excelência e, em 2022, daremos continuidade à nossa missão.

Neste ano, continuamos com os desafios impostos atualmente e voltamos nossos esforços para tornar o nosso Marista Asa Norte o lugar mais seguro possível. Com o constante envolvimento de educadores, estudantes e famílias, a retomada gradativa das nossas atividades vem sendo possível. E, para 2022, os cuidados continuarão, à luz das legislações e de nosso compromisso com a preservação da vida das pessoas de nossa comunidade escolar.

Para além disso, o próximo ano contará com novidades que vão ao encontro do nosso desejo de oferecer, cada vez mais, uma educação de excelência. Confira as que preparamos para todos os segmentos.

Educação Infantil

Para a Educação Infantil, os diferenciais visam a potencialização dos espaços, a ampliação do tempo das crianças, as múltiplas possibilidades de experiências e um currículo ainda mais integrado.

Clique aqui e confira todas as novidades para o segmento.

Anos Iniciais

Programa bilíngue

Para o 1° ano do Ensino Fundamental, lançaremos o programa bilíngue Thomas Bilíngue for Schools, voltado à construção de conhecimentos, por meio da Língua Inglesa. Serão cinco aulas semanais, no horário regular, e com material incluso para todos os estudantes. Esse projeto, desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, atende às demandas contemporâneas comunicacionais e de aprendizagem, sem custo adicional às famílias.

Semestralidade

Com o objetivo de seguir qualificando os processos metodológicos e avaliativos, promovemos mudanças em nosso sistema de avaliação, que passa a ser semestral. A partir dessa nova configuração, os instrumentos avaliativos serão potencializados e aprimorados, o que permitirá um acompanhamento ainda mais sistemático e contínuo. E os estudantes terão um tempo de qualidade maior para a construção e para a consolidação dos conhecimentos.

Competências Socioemocionais

Lançaremos o projeto Competências Socioemocionais, que conecta diversos projetos já existentes no Colégio, a fim de impulsionar o desenvolvimento das habilidades fundamentais para o século XXI, tais como a liderança, por meio do Conselho de Líderes Maristas; o protagonismo, ao longo da Mostra do Conhecimento; e a solidariedade, durante a Gincana Champagnat, dentre outros.

Anos Finais

Programa bilíngue Bright Futures

Em 2022, lançaremos o programa bilíngue Bright Futures, idealizado pela empresa parceira Oxford University Press e norteado por pilares pedagógicos essenciais, como desenvolvimento linguístico, integração de conteúdos, trabalho com as competências globais, evidências em resultados e estudante como agente do aprendizado.

O programa será desenvolvido em 3 aulas semanais, já integradas ao currículo, e com material incluso, o que promoverá a qualificação do processo de aprendizagem da Língua Inglesa. E sem custos adicionais às famílias.

Competências Socioemocionais

Teremos, também, o projeto Competências Socioemocionais, que conecta diversos projetos já existentes no Colégio, a fim de impulsionar o desenvolvimento das habilidades fundamentais para o século XXI, tais como a liderança, por meio do Conselho de Líderes Maristas; o protagonismo, ao longo da Mostra do Conhecimento; e a solidariedade, durante a Gincana Champagnat, dentre outros.

Semestralidade

Extraclasse

O Turno Integral Marista continuará a atender nossas crianças e nossos adolescentes, em formato similar ao que já possuímos, com opções de pacotes de 2, 3, 4 ou 5 dias, e diversas atividades disponíveis. E nossas Escolinhas Esportivas estarão de volta, o que proporcionará o desenvolvimento de nossos estudantes em diversas modalidades esportivas.

Novo Ensino Médio Marista

O Novo Ensino Médio Marista surge de um desejo de mudança da Rede Marista, embasado pela Base Nacional Comum Curricular. Nessa nova proposta de Ensino Médio, nossos estudantes serão desafiados a desenvolverem, ainda mais, o pensamento crítico, a colaboração, o protagonismo e, acima de tudo, serão convidados a investirem nos próprios projetos de vida.

Clique aqui​ e confira todas as novidades para os estudantes do 1º ano EM.

​Semestralidade

Competências Socioemocionais

Lançaremos, também, o projeto Competências Socioemocionais, que conecta diversos projetos já existentes no Colégio, a fim de impulsionar o desenvolvimento das habilidades fundamentais para o século XXI, tais como a liderança, por meio do Conselho de Líderes Maristas; o protagonismo, ao longo da SIMJOPA e da Mostra do Conhecimento; e a solidariedade, durante a Gincana Champagnat, dentre outros.