Navegar para Cima

Marista Mais

O projeto foi originado no ano de 2020 e é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de abordar conteúdos preparatórios para o Exame Educacional do Ensino Médio (Enem), de forma totalmente online.

​​O projeto foi originado no ano de 2020 e é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de abordar conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma totalmente online. Como o próprio nome reforça, o Marista Mais+, é um recurso adicional para o aprofundamento dos estudos, sem obrigatoriedade, partindo do interesse e busca individual. “Cada um seria o agente da sua busca pessoal, controlando as áreas que precisa reforçar os estudos e quais escolhas pode fazer diante de uma cartela de possibilidades de aulas a serem assistidas. Entendemos que, nesse sentido, não eram somente as habilidades acadêmicas que estavam sendo desenvolvidas, certificando o projeto como uma proposta que visava também a autonomia do estudante”, reforça Caroline Maffi, assessora de matemática da Rede Marista.

A proposta ainda conta com a colaboração de professores, orientadores e coordenadores que atuam no Ensino Médio da Rede Marista, das unidades do Rio Grande do Sul, Brasília e Sinop, no Mato Grosso. Para a elaboração do conteúdo, foram consideradas as competências e habilidades da matriz do Enem e a cartilha de redação. A fim de garantir o envolvimento dos estudantes, o projeto é estruturado com o formato de uma série, com sete temporadas de cinco episódios cada, todas relacionadas com as quatro áreas do conhecimento e a redação. Além disso, são realizadas lives que reúnem estudantes, educadores e famílias dos Colégios da Rede Marista.